julho 2, 2022

São Pedro sediou o 3º Encontro de Secretarias de Agricultura da RMP

foto- divulgação

O 3º Encontro de Secretarias de Agricultura da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), aconteceu ontem, quinta-feira, 26/05, das 08h30min às 12h30min, no Centro de Convenções de São Pedro.

Desde a primeira edição, ocorrida em Piracicaba em outubro do ano passado, os encontros têm como objetivo trazer palestras e discussões acerca do desenvolvimento rural sustentável dos municípios.

Nesta edição, o tema central do encontro foi turismo rural, com uma mesa redonda conduzida pela professora da Esalq/USP e presidente da Comturpi (Conselho Municipal de Turismo), Odaléia Queiroz, que apresentou o panorama geral dos municípios que compõem a RMP, com informações sobre a agricultura, a indústria, a paisagem e as principais atrações para desenvolver o turismo na região.

A organização do evento foi da Prefeitura de São Pedro, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da SAA (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento).

O evento esteve aberto para os agricultores interessados em desenvolver atividades de Turismo Rural e instituições parceiras e contou com a presença de representantes de diversas cidades da Região Metropolitana de Piracicaba.

Read Previous

ADRS realiza Festa Junina

Read Next

Atlético da Serra e Cruz Azul fazem a grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Santa Maria da Serra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.