agosto 19, 2022

São Pedro participa da 25ª edição do Revelando SP

São Pedro participa da 25ª edição do Revelando SP – Foto Divulgação

São Pedro é uma das cidades participantes do Revelando SP, maior festival de cultura tradicional e economia criativa paulista. Realizado desde 1997 pelo Governo do Estado de São Paulo, o evento é gerido pela Amigos da Arte desde 2017 e reúne culinária típica, artesanato e diversas manifestações culturais populares, como folia de reis, congada, catira, viola caipira, jongo, batuques, entre muitas outras atrações de todo o Estado.

O evento mais que triplicou o número de público presente desde 2017: de 120 mil para 380 mil pessoas em sua última edição, em 2019, no Parque da Água Branca, zona oeste da capital.

Neste ano, após dois anos de pausa por conta da pandemia, o festival retorna ao formato presencial de 20 a 24 de julho, no Parque da Água Branca, com mais de 300 atividades propostas por 120 municípios de São Paulo.

A expectativa é de que cerca de 400 mil pessoas compareçam ao festival. Entre os espetáculos programados estão artistas como Almir Sater, Rolando Boldrin, Tetê Espíndola e Marcelo Jeneci.

No estande de São Pedro, o destaque é a culinária, com os doces e compotas tradicionais do interior. São receitas passadas de geração em geração, preparadas no fogão à lenha, prática que garante o gosto de “doce de vó”. O doce de jaracatiá, patrimônio imaterial e material também estará no evento, assim como suas derivações: doce do caule, da raiz e a rapadura, todos preparados pelas Duas Marias, as irmãs Ana Maria e Maria Eli Navarro.

São Pedro também foi uma das 10 cidades selecionadas para montar um estande turístico no evento.  A participação de São Pedro foi destacada pela secretária de Turismo, Clarissa Quiararia e pelo coordenador de Cultura, Ivan Teixeira. “O Revelando SP é um evento com grande estrutura e poder mostrar os atrativos de São Pedro neste espaço é uma oportunidade de divulgar nossa cidade para diferentes perfis de público”, disse a secretária.

Para Ivan, o evento valoriza a cultura em suas mais variadas formas e tradições. “A participação de São Pedro, com destaque para a culinária, serve de incentivo para diversas atividades culturais que são realizadas no município”, afirmou.

A programação completa pode ser conferida em revelandosp.com.br

Read Previous

Prefeitura promove recapeamento asfáltico em diversas ruas de Saltinho

Read Next

Presidente do Fundo Social de Solidariedade entrega cobertores para 200 famílias de Rio das Pedras