Robinho Pedrosa ressalta a continuidade do trabalho em defesa dos direitos dos autistas de São Pedro

O ex-vereador de São Pedro, Robinho Pedrosa (PSDB) destaca que mesmo não exercendo mais o mandato eletivo, vem dando continuidade de seu trabalho em defesa dos direitos dos autistas da cidade.

Ele destaca que dia 02, sábado passado, foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é celebrado anualmente no dia 02 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, com o propósito de difundir informações e enfrentar os preconceitos e estigmas que existem em relação às pessoas com autismo. Como o próprio nome diz, essa data (e para além dela) pede reflexão, aprofundamento e diálogo sobre o tema.

Nesta perspectiva de unir esforços e protagonizar as próprias defesas, a comunidade autista no Brasil e demais pessoas envolvidas com a causa passaram a se unir em uma campanha nacional com tema único

“O nosso mandato de 2017 a 2020 como vereador foi marcado por essa bandeira, porque ela necessita ter voz. E mesmo não estando no Legislativo, continuo representando a causa Autista em São Pedro e não deixarei de ajudar e amparar, dentro do que posso, todos os pais, mães e familiares que lutam pelos seus direitos!”, frisa o ex-vereador, que foi o autor de diversas propostas relacionadas ao tema.

Robinho, também distribui há algum tempo na cidade, exemplares da Revista Autismo, a qual o mesmo colocou na recepção da Câmara Municipal para os interessados, em continuidade ao trabalho que fazia no mandato de vereador.

Read Previous

Piracicaba recebe “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”

Read Next

Ação entre amigos visa arrecadar recursos em Prol do Fundo Social e Jogos da Melhor Idade  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.