Prefeitura lança aplicativo “Destinos Inteligentes” que pretende incentivar o turismo em São Pedro

Na quarta-feira, dia (6/04), a Administração da Estância Turística de São Pedro, por intermédio da Secretaria de Turismos, Cultura, Lazer e Esportes, fez o lançamento de uma nova feramente que visa fomentar o turismo na estância: trata-se do aplicativo Destinos Inteligentes, ferramenta já consolidada no trade turístico e que reúne em um só espaço todas as informações para quem quer saber um pouco mais sobre São Pedro e seus atrativos.

O aplicativo tem navegação intuitiva, podendo ser facilmente acessado de qualquer dispositivo, além de possibilitar que moradores e turistas tenham acesso a informações sobre a rede hoteleira, gastronomia, pontos turísticos, eventos, bares e restaurantes, entre outros.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Thiago Silva; a secretária Municipal de Turismo, Clarice Quiararia e assessores da pasta; o Secretário de Governo  e também Coordenador de Esportes, Claudinei Arruda; o Secretário de Justiça; Cassio Capellari; o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba; vereadores, Adriano Vitor de Oliveira, líder do Governo no Legislativo e o vereador, Elias Candeias, além de empresários, comerciantes e convidados.

De acordo com o idealizador, Rodrigo Raineri, o app está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado por meio dos aplicativos App Store e Play Store.  “De uma forma muito prática, fácil, tanto moradores quanto turistas terão acesso não apenas aos atrativos turísticos, mas restaurantes, hotéis, unidades de saúde, supermercados e centenas de empreendimentos”. Raineri acrescentou que serão distribuídos totens e material publicitário aos comerciantes. “A proposta é que vocês incentivem os clientes a usarem o aplicativo” disse aos que acompanharam a apresentação.

Após apresentar dados das Pesquisas de Demanda Turística realizadas em 2018, 2021 e início de 2022, a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, falou da importância do aplicativo para fomentar o turismo e facilitar o deslocamento dos visitantes em São Pedro.

“Por meio dessas pesquisas, notamos que o perfil do turista não mudou nesse período e que 84% dos entrevistados gostariam que a cidade tivesse um aplicativo para facilitar a viagem e também ajudar na hora de escolher os locais de passeios na cidade. Com o Destinos Inteligentes a Secretaria de Turismo atende a uma necessidade levantada pelos entrevistados que passaram e ainda pretendem voltar para São Pedro”, afirmou Clarissa.

“Nossa equipe têm acompanhado essa evolução na área da informática. Mesmo com todos os momentos difíceis que passamos na pandemia, fizemos a lição de casa e notamos a necessidade desse aplicativo, ninguém quer esperar o jornal de sábado para ter informações. Acidade está em ordem. As pessoas querem saber sobre o atendimento na área da saúde, onde hoje somos referência, após árduo e intenso trabalho, querem saber sobre a qualidade dos serviços públicos”, disse o prefeito Thiago Silva, ao ressaltar os benefícios da novidade. “Não é só o Poder Público que ganha, mas os comerciantes, hoteleiros, que vão mostrar seus atrativos e gerar mais oportunidades econômicas”, completou o chefe do executivo.

Com interface prática para utilização, o turista que utilizar o app poderá pesquisar por nome do estabelecimento ou buscar no mapa. “Quem preferir criar seu cadastro, por exemplo, poderá ter suas próprias preferências de passeio, rotas; além de mandar mensagem para sugerir correções para avaliação da equipe gestora do conteúdo”. Para saber mais é só acessar o www.destinosinteligentes.tur.br/saopedro.

Read Previous

Morador faz denúncia sobre suposta queimada irregular no Ecoponto de São Pedro

Read Next

Secretaria de Turismo e Cultura está organizando peça para celebrar a Paixão de Cristo em São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.