julho 2, 2022

Prefeitura firma parceria com Usina IRB e CIEE para a contratação de menores através de Programa Aprendiz Legal

Foto: Divulgação

A equação entre a necessidade de uma empresa atender a uma determinação legal de oferecer vagas para aprendizes, as demandas da Prefeitura e a ação do CIEE (Centro de Integração Empresa  Escola) resultaram em um convênio que vai garantir a contratação de 20 aprendizes para atuar em departamentos da Prefeitura de São Pedro, sem custos para os cofres municipais. O contrato da primeira etapa, que vai garantir a contratação de 10 aprendizes, foi assinado nesta quinta-feira.

A parceria estabelece como responsável pelas contratações a Usina IRB, que procurou a Prefeitura para oferecer os serviços que serão realizados pelos aprendizes. O CIEE, que também participa da parceria, viabilizou a ação por meio do Programa Aprendiz Legal, voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho com base na Lei da Aprendizagem.

A lei tem entre os objetivos inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil e por essas características é vista como instrumento capaz de transformar a realidade de jovens e impactar de forma positiva a sociedade.

O contrato de trabalho com os aprendizes que podem ter entre 14 e 24 anos – pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa neste caso na Prefeitura combinando formação teórica e prática. O contrato é regido pela CLT, o que inclui benefícios como 13 º salário e férias. A jornada é de 4 horas diárias e o salário é de R$ 606,00.

“Esta parceria com a Usina e com o CIEE vai garantir aos jovens a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho. Será uma ação benéfica para todos”, disse o prefeito Thiago Silva.

Além do prefeito Thiago Silva, assinaram o documento o diretor da Usina IRB, Marcelo Fávaro de Campos e Renato Malta, supervisor do CIEE em Piracicaba.

Read Previous

Implantação de iluminação pública na Estrada do Capim Fino é solicitado pelos vereadores Dudu e Professora Alessandra

Read Next

Vereador Du Modesto quer informações sobre ações para a prevenção e combate de queimadas em São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.