agosto 9, 2022

Prefeitura fará rateio de sobras do FUNDEB aos profissionais da rede Municipal de Educação de São Pedro

Foto: Divulgação

Professores, coordenadores, supervisores e diretores da rede municipal de Educação de São Pedro devem receber na próxima semana valores referentes as sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O valor total a ser distribuído é de R$ 4,7 milhões e corresponde à determinação legal de aplicação de 70% do fundo na remuneração dos profissionais do magistério.

“Até 2020 esse percentual era de 60%. Em 2021 passou a ser 70% e essa diferença possibilitou a divisão do resíduo como prêmio de valorização dos profissionais” destaca a secretária de Educação Samanta Bontorim.

A divisão é feita de acordo com a carga horária semanal dos profissionais do magistério. As faltas interferem também na divisão, com exceção das registradas por afastamento relacionado ao Covid.

“É uma forma de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação”, disse o prefeito Thiago Silva, que salientou também o grande volume de recursos que será destinado à economia do município com o pagamento. “Para garantir o pagamento, vários departamentos da Prefeitura organizaram uma força-tarefa para o fechamento das contas e cálculos da parte que cabe a cada profissional”.

Apoio da câmara: Outro ponto destacado pelo prefeito foi o apoio dos vereadores que compõem a base aliada, formada por Adriano Vitor, Branco, Cleuza Barros, Luciano Mazzonetto, Dudu, Du Sorocaba, Elias Candeias, Índio, Alessandra Pisco, Ondina e Toninho da Sorveteria, à proposta. “O apoio dos vereadores a este e outros projetos importantes é fundamental para o bom andamento da Administração municipal”.

Read Previous

Empresa Viacon rompe rede do Semae e deixa região de Artemis sem abastecimento

Read Next

Prefeitura realiza Animaférias no Zôo de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.