agosto 14, 2022

Prefeito Thiago Silva entrega escrituras de imóveis para moradores do bairro Jardim Santa Rosa em São Pedro

Prefeito Thiago Silva entrega escrituras de imóveis para moradores do bairro Jardim Santa Rosa – Foto Divulgação

O dia 27 de junho representa um marco importante para 24 moradores do bairro Santa Rosa, que após longos anos de espera, receberam da Prefeitura de São Pedro a matrícula definitiva de seus imóveis.

Com o documento, os proprietários agora têm a posse definitiva dos imóveis e garantem acesso a uma série de benefícios, como financiamentos, por exemplo.

“Agora podemos falar que a casa é da gente. Foram muitas promessas. Graças a Deus e ao nosso prefeito Thiago Silva, a situação se resolveu e recebemos o documento”, disse Elicir Chiosini, de 75 anos, que há 22 anos mora no bairro e esperava pela escritura do seu imóvel.

“Estou muito feliz. Não vejo a hora de chegar em casa e ligar para meus filhos para contar”, disse Benilda Matiussi, que mora com o marido há 9 anos no local.

“Foram anos de luta”, relembra Sebastião Pereira da Silva, morador há 25 anos no local, endereço escolhido também pelos seus filhos. “Minha mulher e eu estamos muito felizes com o recebimento dos documentos”, disse.

Os vereadores ressaltaram o trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Thiago Silva para regularizar esses imóveis. “É um trabalho social muito importante, que vai refletir na vida de vocês, dos seus filhos e netos, que a partir de hoje são de fato e direito os proprietários desses imóveis”, disseram Adriano Vitor, Cleuza Barros e Índio.

“É o sonho de cada família e a alegria está estampada no rosto de cada pessoa”, observou o vereador Branco, primeiro secretário da Câmara Municipal, e agradeceu, juntamente com Toninho da Sorveteria, que destacou ainda o trabalho do Legislativo em ações como esta. “A Câmara dá um importante suporte ao prefeito”. Luciano Mazzonetto lembrou que a alegria dos moradores é compartilhada pelos vereadores. “A alegria de vocês é nossa também”.

O processo de regularização de imóveis é bastante burocrático. Muitas vezes há um conjunto de imóveis que se encontram em situação irregular, fora dos padrões exigidos pela legislação e que não podem ser desmembrados, por exemplo.

Para fazer a regularização, a Prefeitura faz o levantamento detalhado de todos os imóveis e dá início ao processo que termina, após aprovação de uma série de setores envolvidos, com a entrega da documentação.

“Começamos este trabalho há bastante tempo. Após um processo para a adequação da  documentação, regularização fundiária, inúmeras idas e vinda de papéis para o cartório, hoje estamos entregando a matrícula atualizada de cada imóvel”, disse o prefeito Thiago Silva aos moradores no evento acompanhado também pelos vereadores Adilson de Jesus – Branco, Adriano Vitor, Cleuza Barros, Antonio Benedito Ferraz de Toledo – Toninho da Sorveteria, Luciano Mazzonetto e Albino Antunes, Índio e pelo secretário de Governo, Claudinei Arruda.

Read Previous

Zani prestigia o lançamento de livro do jurista Dr Tito Costa “Temas de Direito Eleitoral” no Círculo Italiano do Edifício Itália em São Paulo

Read Next

Prefeitura terá Escolinha de Futsal em Santa Maria da Serra