Prefeito promete novo terre para Legião Mirim de São Pedro

Antes de encaminhar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei número 138 “Revoga a Lei Municipal nº 2.937, de 09 de setembro de 2011, que autoriza o executivo municipal desafetar e alienar imóvel, por doação à Legião Mirim de São Pedro, destinado à construção de dependências para instalação da sede da entidade assistencial e da outras providencias”, o prefeito de São Pedro esteve reunido com o presidente e vice presidente da Legião Mirim de São Pedro, Jose Pereira da silva filho e José Marino Malossi Argentino, respectivamente. Também participou da reunião o Secretário de Administração da prefeitura Francisco Cleilton Duarte.

Na ocasião Helinho Zanatta explicou que a área doada pelo então prefeito Eduardo Modesto, aprovada pela Câmara e ainda registrada em cartório, não poderia ter acontecido segundo ele, pois pertence a uma área institucional do município, ou seja, área de bem comum da comunidade, portanto não podendo ser doada nenhuma instituição e tão somente utilizada para uso da comunidade.

Diante dos argumentos apresentados pelo prefeito e não tendo o que fazer, os dirigentes solicitaram que fosse redigido um documento no qual ficasse consignado o compromisso de que outro terreno seria doado a entidade, buscando uma garantia de que a entidade não seria prejudicada. Após esse pedido, o prefeito Helinho falou: “não precisamos fazer um documento, vocês têm a minha palavra de que estaremos buscando outro local que possa ser doado a Legião Mirim, o Francisco vai pesquisar e tentar encontrar outro terreno”.

Na sessão do dia (10/12), os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 138 revogando o anterior, anulando a doação.

 

Read Previous

Banco do Povo faz agendamento para análise de crédito

Read Next

Vice-prefeito Thiago Silva participa de inauguração oficial da praça “Antonio Carlos Veronezi” no Jardim Botânico

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.