Na sexta-feira, dia 20, o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV) esteve no jornal “Noticidade” telejornal apresentado por Paulo Soares, onde concedeu uma importante entrevista, divulgando a cidade de Torrinha e as ações de sua gestão.
O “Noticidade” é levado ao ar pelo SBT Central, importante mídia da região.
A primeira fase da entrevista foi dedicada a falar sobre o turismo da cidade e a conquista do certificado de MIT (Município de Interesse Turístico).
“Recebemos em junho o certificado do MIT (Município de Interesse Turístico) e receberemos a partir do final deste ano cerca de R$ 600 mil para investir em obras. O primeiro recurso vamos destinar a revitalização da Praça do Centro Comunitário, com a construção de quiosques”, destacou Gasparelo.
Durante a entrevista, o prefeito Ronaldo Gasparelo também falou sobre o 1º Arraiá da Mariona.
“A Mariona é a personagem mais importante do nosso Carnaval, junto com o Marião. Faz mais de cinquenta anos que eles estão namorando e não casam, mas agora eles vão casar. Deu um problema ontem na despedida de solteiro, mas o Padre Nilton tá dando um jeito. Esse é um importante evento, realizado pelo nosso departamento de Turismo e Cultura, com apoio da Associação Comercial de nossa cidade. Esse é um evento bastante familiar”, afirmou Gasparelo.
O apresentador relembrou que após as eleições de 2016, Gasparelo destacou que tinha três prioridades: fomentar o turismo, desenvolvimento e cuidar melhor da saúde dos torrinhenses e questionou como andam estas áreas.
“No desenvolvimento adquirimos a área para a construção de nosso primeiro Distrito Industrial, cuja posse já foi adquirida e trouxemos uma empresa para um barracão abandonado que existia em nossa cidade, um elefante branco e estamos trabalhado no desenvolvimento para trazer investimentos e trabalhado muito no turismo. A saúde é nossa grande prioridade. Na saúde contratamos novos profissionais, como pediatra, psicólogos, fisioterapeutas, clínicos gerais e temos renovado a nossa frota da saúde, com a compra de três veículos há dois meses, hoje chegam duas vans para transporte de pacientes e na próxima semana devemos receber uma van adaptada e mais três novas ambulâncias ainda devem ser adquiridas”, disse o prefeito torrinhense.