
Foto: Divulgação
Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, em deslocamento para a cidade de São Pedro/ SP afim de realizar o patrulhamento tático, equipes da Polícia Federal solicitaram apoio, com o objetivo de abordar um veículo Fiat/Strada, na cor branca, placa XXX, que acabara de sair da chácara, local monitorado pelos agentes e que havia informações de armazenamento e distribuição de drogas.
Deslocamos até a estrada e abordamos o veículo supracitado, que era conduzido por L. A. P., 30 anos, e no banco do passageiro foi localizado um tijolo, aparentando ser pasta base de cocaína.
Com a autorização de L., responsável pela moradia, adentramos o imóvel, onde foi realizada a vistoria e na cozinha encontramos materiais de embalo. No fundo da residência localizamos em conjunto com a PF, um tambor enterrado, contendo uma máquina de contar dinheiro e materiais de escritório. No galinheiro, lateral da chácara, enterrado, uma sacola preta contendo quatro tijolos, também aparentando ser pasta base de cocaína, idênticos ao que estava no veículo.
Indagado L. se havia mais alguma coisa, informou que no veículo haveria um compartimento cofre, utilizado para ludibriar a fiscalização, que para abrir havia um segredo e lá foram localizados três pacotes de dinheiro, embalados em plástico filme, no valor de R$ 129.894,00 ( cento e vinte novel mil, oitocentos e noventa e quatro). Deslocamos a sede da Polícia federal, na cidade de Piracicaba, juntamente com os agentes, conduzindo o infrator, veículo, dinheiro, drogas, celulares e demais apetrechos, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante, pelo crime tipificado na lei 11343/06, art. 33, tráfico de drogas, permanecendo L. a disposição da justiça.
Apreensões
Dinheiro: R$ 129.894,00
Pasta base de cocaína: 5,200Kg
02 Celulares
01 máquina de contar dinheiro
Diversos apetrechos