Passeio ciclístico urbano aconteceu no último domingo em São Pedro como parte da programação especial Mês da Mulher

foto: Divulgação

O Pedalada Delas, passeio ciclístico urbano que aconteceu no último domingo, 27, em São Pedro como parte da programação especial Mês da Mulher, reuniu aproximadamente 130 participantes. O evento foi uma das diversas atividades promovidas pela Prefeitura de São Pedro durante o mês em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O ponto de encontro para início do pedal foi a Feira do Produtor, em frente à Praça Santa Cruz, às 7h30.

Foram percorridos aproximadamente 15 km pelas ruas da cidade, com apoio da Coordenadoria de Trânsito, da GCM (Guarda Civil Municipal), da Secretaria da Saúde e da Coordenadoria de Esportes e Lazer. A realização é da Coordenadoria de Projetos.

Entre os participantes está um grupo de 12 pessoas, que veio de Charqueada, de bicicleta. Também participaram ciclistas de Águas de São Pedro, Limeira e Piracicaba.

Após a saída da Feira do Produtor, o trajeto seguiu para a estrada do Novo Horizonte, onde há a ciclorrota demarcada. Na sequência, os participantes pedalaram sentido Estrada do Macuco, que recentemente foi asfaltada, rumo à estrada da serra (na balança rodoviária) e praça da Matriz. A finalização do percurso incluiu a avenida Paschoal Antonelli, avenida São João (nova Imigrantes), passando em frente ao Bordadão e pelo portal da cidade, retornando à Feira do Produtor.

Ciclista e uma das organizadoras do evento, Caroline de Santis fez uma avaliação positiva da atividade. “Foi muito gratificante ver a participação das pessoas, que abraçaram esta iniciativa da Prefeitura. Tivemos uma manhã de muita descontração, novas amizades e superação de desafios, além do apoio fundamental de um grupo de ciclistas que deu suporte ao grupo. Muitos nos pediram outros eventos como este e é claro que vamos avaliar todas as possibilidades para próximas edições. Vale ressaltar que o passeio só aconteceu porque houve união de esforços de uma equipe inteira da Prefeitura, de diversos setores, e também graças à presença de cada pessoa, que doou um pouquinho de sua alegria e disposição para tornar o dia especial, além do incentivo do prefeito Thiago Silva para a prática desse esporte na cidade”, comentou.

Read Previous

Atletas de Águas são destaque em competição máster Águas Abertas

Read Next

Representantes de Águas de São Pedro participaram do 5º Encontro Administrativo do Esporte Regional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.