Lideranças das APAES do estado de São Paulo promovem a III Capacitação para Dirigentes no Hotel Fonte Colina Verde em São Pedro

Foto: Divulgação

Evento contará com a presença de grandes nomes, como de Janguiê Diniz, empreendedor que figurou na lista da Forbes e fundador do grupo Ser Educacional

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP, com o intuito de capacitar os presidentes e gestores das APAES paulistas, realizarão entre os dias 19 e 21 de maio, na cidade de São Pedro, a III Capacitação para Dirigentes, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde. Nos três dias de evento, a expectativa é que passem pela cidade mais de 450 pessoas entre membros das APAES e palestrantes do segmento educacional brasileiro e do terceiro setor.

Além de ser um importante espaço para a troca de experiências e informações sobre os serviços prestados pelas APAES, a capacitação será um canal importante de transmissão de novos conhecimentos, fator importante levando-se em consideração os novos cenários pós pandemia. “A pandemia pegou a todos de surpresa, e com as APAES a situação não foi diferente, nos reinventamos e mantivemos os serviços em pleno funcionamento. Porém, chegou a hora de nos recuperarmos das perdas inevitáveis desse período, e para isso precisamos estar atualizados com relação a tudo que envolve a gestão de uma APAE”, explica Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP. 

Para que as APAES paulistas continuem a desempenhar o atendimento de qualidade, a FEAPAES-SP irá reunir excelentes palestrantes e especialistas em marketing, gestão, legislações e sobre as áreas de atendimentos voltadas às pessoas com deficiências e juntos farão uma contextualização do movimento apaeano, abordando tópicos fundamentais para a sustentabilidade das APAES.

Presenças confirmadas:

Entre as presenças mais aguardadas, está a de Janguiê Diniz, empreendedor que figurou na lista da Forbes, mestre e doutor em direito e fundador do grupo Ser Educacional, o maior grupo de educação do Norte e Nordeste e um dos maiores do país, além de fundador e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo. A palestra de Janguiê irá abrir o evento. 

“Fiz o convite ao Janguiê e tenho certeza que ele contribuirá muito com as APAES, devido a sua história de vida, sua visão empreendedora e a sua relação com a educação. Ter um nome como o dele na III Capacitação para Dirigentes reforça o peso da marca APAE”, conta Cristiany de Castro, diretora social da FEAPAES-SP.

Além de Janguiê, o evento contará também com grandes nomes do terceiro setor,  são eles: Marcio Zeppelini, empresário e empreendedor social; Luna Gutierres, mestre em Big Data pela PUC de São Paulo; Alex Bill Júnior, influenciador digital e escritor; Priscilla Trugillo, advogada e sócia da Monello Advogados; Dr. Luiz Alberto David Araújo, mestre e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Romênio dos Santos, executivo com 15 anos de experiência em gestão, Carol Zanoti, estudou teologia e filosofia (UNIFAI/SP) e atua com formações, assessorias, pareceres e mentorias nas áreas de desenvolvimento, gestão e avaliação de políticas públicas.

E não para por aí, o evento ainda contará com uma roda de conversa sobre as dúvidas apresentadas nas visitas realizadas pela presidente e equipe da FEAPAES-SP em diversas APAES e será composta pela própria presidente, Vera Lucia Ferreira; e também por Cristiany de Castro, diretora social da FEAPAES-SP; Flavia Catanante, coordenadora estadual de educação e ação pedagógica; Priscila Foger, coordenadora estadual de saúde e prevenção e Tina Assunção, coordenadora estadual de assistência social.

A programação completa do evento já está disponível no site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br)

Read Previous

Diretoria faz alerta de “Fake” e destaca que tem redes oficiais do Clube ADRS

Read Next

Luciano Mazzonetto pede implantação de Sistema de ventilação no Espaço da Feira do Produtor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.