dezembro 5, 2023

Lançamento de plataforma internacional de ações de sustentabilidade tem a participação de representantes de São Pedro

Lançamento de plataforma internacional de ações de sustentabilidade tem a participação de representantes de São Pedro – Foto: Divulgação

Propósito é aprimorar trabalhos realizados na cidade e desenvolver à preservação ambiental

 

Com o intuito de manter-se atualizada com relação às questões climáticas e aprimorar os serviços oferecidos, integrantes da Coordenadoria de Meio Ambiente participaram nesta semana do webinar de lançamento e introdução ao CDP-ICLEI Track, a maior plataforma unificada de divulgação e monitoramento de informações climáticas e ambientais do mundo.

A CDP-ICLEI Track foi criada pela CDP, organização sem fins lucrativos que administra o sistema de divulgação global para investidores, empresas, cidades, estados e regiões para gerenciarem seus impactos ambientais, em parceria com o ICLEI – Governos Locais Pela Sustentabilidade – rede global de mais de 2.500 governos comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro, o acesso a esta plataforma contribui para avaliação e aprimoramentos dos trabalhos realizados em São Pedro bem como para o desenvolvimento de outros projetos relacionados às políticas públicas para a preservação do meio ambiente na cidade. “Esta plataforma pode ajudar nosso município a entender onde estamos na caminhada de mudança do clima, como podemos divulgar nossos resultados e de que forma devemos aprimorar nossas ações para alcançarmos uma condição climática melhor para todos”, comentou.

Segundo a colaboradora técnica da Coordenadoria de Meio Ambiente Julia Maria dos Santos Siqueira, que participou da webinar, o reporte de informações climáticas da plataforma permite ter suporte para o gerenciamento de dados, possibilidade de visibilidade internacional, oportunidades de financiamento de projetos ambientais e o compartilhamento de informações com outros municípios. “Quanto mais troca de conhecimento, maiores são as possibilidades de termos acesso a ações inovadoras para o cuidado com o meio ambiente do nossa cidade. E é por isso que buscamos nos atualizar constantemente”, afirmou.

Read Previous

Projeto voluntário reforça o ensino da disciplina de matemática em Brotas

Read Next

São Pedro no interior de São Paulo é opção de passeio para essas férias