Grande participação da população marca a 11ª Edição do “Natal Solidário” da ACISP

A participação massiva da população tem sido a marca da 11ª edição da Campanha “Natal Solidário” realizada ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), que começou no último dia 04, com o tradicional passeio no bondinho do Papai Noel, uma espécie de “bônus” para as pessoas que doam brinquedos ou panetones a serem destinados a escolas e entidades assistenciais da cidade.

Em apenas duas semanas, dos 4 mil ingressos que a entidade fez e distribuiu em 40 pontos de troca para a Campanha deste ano, até o fechamento desta edição, poucas unidades restavam em apenas duas lojas:  Cão Pedro e Marchesi Móveis.

Apesar de estarem praticamente esgotados nos pontos de troca, até sexta-feira da semana passada, dia 14, por exemplo, a ACISP contabilizava apenas 1.492 passageiros que já embarcaram e desfrutaram dos passeios, o que acaba inviabilizando a reposição e ingressos nos pontos.

“Não podemos repor ingressos porque, como as pessoas fazem as trocas, mas deixam para passear nos últimos dias, se soltássemos mais ingressos, o bonde ficaria sobrecarregado e não conseguiria atender à demanda. Por este motivo estamos pensando em fazer ingressos com dias e horários pré-definidos para o próximo ano”, explicou a gerente da ACISP, Marcia Mendes, ressaltando que, a cada ano o número de ingressos é aumentado para atender cada vez mais passageiros.

A participação do público nas redes sociais, em especial no Facebook, também fez com que houvesse mudança de planos nos horários dos passeios aos finais de semana.

De acordo com o presidente da ACISP, Ernesto Braganholo, muitos sugeriram que os passeios começassem mais tarde aos sábados e domingos, e, “realmente concordamos e conseguimos fazer esta alteração. Aos sábados e domingos (como já aconteceu nos dias 15 e 16 e hoje, dia 22 e amanhã, dia 23) os passeios começam às 16 horas e seguem até às 21h20, quando sai o último”, afirma Braganholo, ressaltando que de segunda a sexta-feira, os passeios acontecem das 18h00 às 21h20.

A ACISP lembra ainda que todos os dias o último passeio sai entre 21h20 e 21h30, retornando e encerrando as atividades por volta das 22 horas.

A próxima segunda-feira, dia 24, que será o último dia de passeios, o bondinho fará os passeios excepcionalmente das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 15h00.

Sucesso de público significa também sucesso de donativos: este ano foram beneficiadas 11 escolas e 4 instituições, totalizando mais de 2 mil brinquedos (arrecadados pela Campanha do ano passado) e 61 panetones entregues.

Os trabalhos de Separação, reparação, limpeza, embalagem… são realizados com total dedicação e mérito das colaboradoras voluntárias Glória Moreno e Denise Molliet, que, gentilmente, todos os anos dispõem de seu tempo e seu trabalho para ajudar a Campanha “Natal Solidário”, às quais a ACISP agradece imensamente, bem como a participação de toda a população e comércios parceiros.

Read Previous

Dr. Marcel Willian receberá título de Cidadão São-pedrense

Read Next

Com pouca participação empresarial e de moradores aconteceu Audiência sobre Plano de Saneamento Básico de Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.