agosto 19, 2022

Coordenadoria de Cultura promove palestra sobre “deficiência e diversidade” na Câmara de São Pedro

Coordenadoria de Cultura promove palestra sobre “deficiência e diversidade” na Câmara de São Pedro – Foto Arquivo/JR

Na tarde de quarta-feira, dia 22, a Câmara Municipal de São Pedro abriu suas portas, e recebeu os alunos da E.M.E.B “Guido Dante” e E.E “José Abílio de Paula”, para a palestra “Pessoas com deficiência e a importância da diversidade”, promovida pela Coordenadoria de Cultura do Município.

A palestra fora ministrada pelo ex-preparador físico da seleção brasileira de tênis de mesa; mestre em educação física e doutor em ciência do movimento humano Eduardo de Paula Azzini, e também pelo atleta paraolímpico de tênis de mesa, com medalhas em diversos eventos do Circuito Mundial e dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016 e Tokyo 2020, além do Bicampeonato dos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto 2015 e Lima 2019, Luiz Filipe Guarnieri Manara.

Os alunos ainda interagiram com os palestrantes e ao final tiveram contato com as medalhas do atleta e mascotes dos Jogos Paraolímpicos e Parapan-Americanos.

“Para mim é uma alegria pode abrir as portas do Legislativo Municipal para receber crianças e adolescentes, bem como para receber eventos da magnitude desse que busca levar as crianças não apenas informação, mas prepara-las para o futuro, com exemplo de superação e vitorias”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Du Sorocaba (PL).

Read Previous

Sebrae-SP realiza evento online gratuito voltado para empreendedores dos ramos de artesanato e sua cadeia produtiva

Read Next

Zani prestigia o lançamento de livro do jurista Dr Tito Costa “Temas de Direito Eleitoral” no Círculo Italiano do Edifício Itália em São Paulo