Campeão mundial de jiu-jitsu faz visita a Prefeitura de São Pedro

Kaique Lyotinho Matsunaga mora em São Pedro e iniciou a carreira esportiva
em projeto social com apoio do Executivo

Vencedor da 39ª edição do MMA Costa Combat, um dos principais eventos de MMA (artes marciais mistas) do interior de São Paulo e que aconteceu no último fim de semana em Anhembi, Kaique Lyotinho Matsunaga visitou nesta terça-feira, 26, a Prefeitura de São Pedro. O atleta é fruto do projeto social de artes marciais Integração, desenvolvido por Giliarde de Lima e que tem apoio da Prefeitura. Durante a visita, o campeão conversou com o prefeito Thiago Silva e com o secretário de Governo, Claudinei de Arruda, e apresentou o cinturão que ganhou na competição, o 5º da carreira profissional, como forma de agradecimento ao Executivo pelo incentivo ao esporte.

Com 24 anos de idade, Kaique Lyotinho Matsunaga mora em São Pedro desde a infância. Ele começou a vida esportiva com capoeira, aos quatro anos. Ao entrar para o projeto Integração, aos 12, teve contato com as artes marciais e não parou mais. Focou em treinamentos e campeonatos e hoje acumula diversos títulos no currículo. É campeão brasileiro, sul-americano e mundial de submission (luta sem kimono), além de campeão paulista, brasileiro e 3º mundial de jiu-jitsu. Em seu cartel profissional tem 12 lutas e 9 vitórias.

“Sou muito grato à Prefeitura e aos meus patrocinadores por todo o apoio que me deram desde o início da minha carreira, porque ninguém chega a lugar algum sozinho”, comentou o lutador.

Formado em Educação Física, Kaique Lyotinho Matsunaga hoje tem rotina intensa de trabalho e treinos. Dá aulas de musculação, jiu-jitsu e muay thai e realiza de dois a três treinos pessoais por dia. “Tenho de treinar constantemente, sempre buscando melhorias na minha performance. E também me alimento da melhor maneira possível. Sou muito regrado e determinado, porque meu corpo é minha ferramenta de trabalho”, disse ele, que ainda neste ano deve mudar-se para Portugal, onde morou em 2019, para trabalhar ministrando aulas de jiu-jitsu a convite de um empresário do ramo.

Para o prefeito Thiago Silva, é motivador ver a diferença que o esporte faz na vida das pessoas. “É por isso que fazemos questão de apoiar iniciativas e projetos esportivos. Quando feitos com profissionalismo e responsabilidade, dão resultados positivos, projetando ainda mais o nosso município para o mundo”, falou. Segundo o secretário de Governo, a Prefeitura está em processo de estudos para a realização de eventos de artes marciais no município.

Read Previous

Seguem debates “Escola de Pais do Brasil” em Saltinho

Read Next

Prefeitura realiza nebulização contra a dengue em São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.