julho 2, 2022

Cada vez mais inteligente e inclusiva “Sistema Planta On-line” é oferecido a proprietários de imóveis pela Prefeitura de São Pedro

Foto: Divulgação

No dia 27 de maio, sexta-feira, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, fez a apresentação do Sistema Planta On-line, uma nova ferramenta para regularizar e agilizar a aprovação de projetos de edificação, desenvolvida pela Mitra, vertical Smart Cities da Valid.

O evento foi realizado no Centro de Convenções “Jacinto José Favaro”, e contou com a presença do Prefeito Thiago Silva entre outras autoridades municipais, servidores públicos e profissionais técnicos que puderam conhecer o sistema “Planta On-line”, serviço que proporcionará à comunidade precisão, transparência e acessibilidade aos profissionais e cidadãos do município.

Esta nova ferramenta eletrônica web é apoiada em Sistema de Informações Geográficas (SIG), o que facilita o acesso dos profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis para acompanhar junto aos órgãos competentes, em tempo real, todo trâmite da aprovação de projetos de edificação até a aprovação final diretamente pela Internet.

O funcionamento do Planta On-line é simples e totalmente virtual. Por meio de um requerimento on-line o profissional seleciona o serviço a ser realizado, define o imóvel juntamente com o responsável tributário e, anexa ao processo eletrônico toda a documentação digitalizada. Dessa forma, o protocolo é aberto e entra na primeira fase do serviço solicitado, permitindo uma enorme agilidade e melhoria na produtividade dos profissionais já que evita os deslocamentos até os balcões de atendimento da Prefeitura.

Com a implantação do sistema Planta On-line São Pedro dá mais um importante passo para se tornar uma cidade cada vez mais inteligente e inclusiva, garantindo a cidadania para todos, a partir das interações das dimensões ambiental, social e econômica na construção urbana do município.

“Desde que assumi a administração estou juntamente com minha equipe buscando mecanismos e ferramentas que possam facilitar a vida dos nossos municies e a implantação do Sistema Planta On-line vem para facilitar a vida das pessoas. Tenho a certeza que muito em breve muitos questionamentos e claro a aprovação dos projetos terão uma resposta muito rápida, permitindo inclusive que uma pessoa que tenha um terreno em nossa cidade mas, e residência em outra e deseje construir, poderá fazer as solicitações e todo tramite de maneira rápida, fácil e muito eficiente”, disse o prefeito Thiago Silva.

Read Previous

Fundo Social de Solidariedade realizou dia “D” da Campanha do Agasalho em Rio das Pedras

Read Next

Cleuza Barros pede reparos em aparelhos da Academia ao Ar Livre no Terra Prometida

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.