
Aulas de impressora 3D estão sendo oferecidas pelo Senai aos alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro – Foto: Divulgação
Teve início nesta segunda-feira, 2 de outubro, o curso de impressora 3D oferecido pelo Senai e viabilizado em parceria com a Prefeitura de São Pedro. Alunos dos 8º e 9º anos das EMEBs – Benedito Modesto de Paula, Ricarda de Paiva Lima Berzin e Guido Dante vão participar das aulas que serão ministradas no contraturno da escola.
Diretor da Escola Senai Mário Dedini, em Piracicaba, Ophir Figueiredo Júnior acompanhou o início das aulas. “Os jovens de hoje são os chamados nativos digitais. Conhecem bem o uso do celular, por exemplo, mas muitas vezes não sabem sobre o uso da tecnologia na indústria. Esse curso, que aborda tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, tem entre os objetivos a qualificação desses jovens“, destacou.
“Novas empresas estão chegando a São Pedro e esta é uma oportunidade para a qualificação de qualidade, de uma instituição séria como o Senai. O curso tem todos os elementos para ser sucesso”, complementou o diretor.
Estudantes com aproveitamento e frequência pré-estabelecidos recebem certificado. As aulas serão realizadas na Emeb Benedito Modesto de Paula e a para os alunos que estudam em outras escolas, a Prefeitura oferece o transporte.
“Essa é mais uma parceria que complementa a educação de excelência que temos como meta oferecer as nossacrianças e jovens que estudam na Rede Municipal de Ensino. Queremos que os alunos aproveitem esta oportunidade para aprender e se qualificarem cada vez mais”, disse a secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim.
Diretor da EMEB – Benedito Modesto de Paula, Paulo Tarso de Oliveira, destacou a importância de valorizar esse tipo de atividade. “Muitos não têm essa oportunidade. Esse é o momento de plantio e a colheita vai acontecer mais para frente. Façam seu plantio com dedicação, com amor e vocês vão ver que vai dar certo”, recomendou.