Alunos da rede municipal de Educação visitaram à Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

Estudantes das Emebs Iracy Bertochi e Ondina Mendes Parreira participaram da atividade

Enriquecer o processo de aprendizagem e ampliar o acesso à cultura estão entre os objetivos do programa “Turistando pela cultura com a Educação”, fruto de parceria entre as secretarias municipais de Turismo e Educação que vai levar alunos da Rede Municipal de Ensino para conhecer atrativos turísticos e culturais de outras cidades.

O programa é uma ampliação do projeto “Turistando com cultura”, que organizou visitas de alunos a pontos turísticos de São Pedro. “Depois de levarmos os alunos para visitar os atrativos em nosso município, ampliamos a abrangência do programa e vamos levar alunos de uma forma educativa aos espaços de cultura e exposições nos grandes centros e com outras experiências e vivências”, destaca o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira.

Para a coordenadora de Educação Infantil, Karina Leme Gonçalves, as visitas aos diferentes espaços culturais são importantes ferramentas no processo pedagógico. “O intuito das excursões pedagógicas é propiciar aos alunos uma conexão da teoria com a prática educacional em prol de um melhor aperfeiçoamento para a construção do conhecimento. Permitem uma interação entre o conteúdo aprendido em sala de aula com o vislumbre e a contemplação da realidade”, disse.

As visitações começaram no dia 27, com uma excursão para alunos das Emebs Iracy Bertochi e Ondina Mendes Parreira à Pinocoteca e ao Museu da Língua Portuguesa, ambos em São Paulo. Outras visitas estão agendadas para acontecer ao longo deste ano.  

Início: A implementação do projeto teve início no dia 9, quando uma equipe formada pela Secretaria de Educação e Coordenadoria Municipal de Cultura realizaram uma visita técnica à Pinacoteca e ao Museu da Língua Portuguesa para ajudar na construção da logística da visita dos estudantes.  “A visita técnica proporciona um olhar sobre o contexto que será abordado, para que a experiência com o aluno seja estimulante, educativa e divertida ao mesmo tempo.”, comentou o coordenador da Cultura.

Read Previous

Departamento de Saúde conta com ações de prevenção à dengue e demais arboviroses em Saltinho

Read Next

Bordadeiras se reúne no Museu Gustavo Teixeira e vendem as peças para comprar Fraldas Geriátricas doadas as famílias carentes do Município

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.