Agita São Paulo é realizado no hotel Fazenda São João

Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Helinho Zanatta participou do encerramento do 5º Curso Estadual do Programa Agita São Paulo, que reuniu 201 pessoas, representantes de 123 municípios no Hotel Fazenda São João, em São Pedro.

O evento teve o objetivo de capacitar os participantes a desenvolver programas e atividades que estimulem a prática de atividade física. Também participaram do encerramento os deputados Roberto Morais (estadual) e Luiz Lauro Filho, além do diretor DRS 10 de Piracicaba, Hamilton Bonilha e a secretária de Saúde de São Pedro, Miriam Souza, que foram recebidos pelo coordenador do programa, Victor Matsudo.

Lançado em dezembro de 1996, o programa foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo ao estimular a prática de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

“A prática de atividade física é uma importante ferramenta de prevenção de saúde e permite que os recursos economizados sejam investidos em outras áreas da saúde”, disse, parabenizando todos os participantes. “Vocês, como multiplicadores, assumem um importante compromisso de ajudar a melhorar a vida do próximo”, disse o prefeito.

Read Previous

Governança da Serra do Itaqueri esteve reunida em São Pedro

Read Next

Vendas de Dia dos Pais devem crescer em São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.