Santa Maria da Serra marcou presença no 3º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri

No sábado passado, dia 17, a cidade de Santa Maria da Serra marcou presença no 3º Festival  Gastronômico da Serra do Itaqueri, realizado em Analândia.

A feira contou com a apresentação e venda de pratos e bebidas típicas dos trezes municípios da região turística Serra do Itaqueri.

Será um festival de sabores que incluem iguarias gastronômicas.

Participaram do festival todos os municípios da Região Turística Serra do Itaquerí: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, São Pedro e Torrinha, além de Santa Maria da Serra.

O Festival foi promovido pela Governança da Região Turística Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, Prefeitura Municipal de Analândia por meio da Secretaria de Turismo, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e Associação Empresarial de Analândia.

Além da gastronomia, participarão também artesãos, artistas, turismo receptivo dos municípios envolvidos e produtores locais com destaque para os produtos típicos da região, a apresentação do potencial turístico e as apresentações musicais e artísticas que acontecerão durante o festival.

A Diretora de Turismo e Eventos, Margarete Gardenal, falou sobre a importância da participação de Santa Maria da Serra em mais uma edição da feira.

“Foi mais uma grande oportunidade onde mostramos a região e aos visitantes o nosso potencial gastronômico e turístico, temos trabalhado para valorizar e ampliar esse potencial, atraindo visitantes”, disse a diretora.

 

Read Previous

Vereador quer que munícipes possam votar “online” projetos orçamentários de Rio das Pedras

Read Next

Fiat Strada 2019 ganha pacote Cross Road com acessórios da Mopar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.