Santa Maria da Serra estará presente 3º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri

No próximo sábado, dia 17, a cidade de Santa Maria da Serra irá participar do 3º Festival  Gastronômico da Serra do Itaqueri, que será realizado em Analândia.

A feira contará com a apresentação e venda de pratos e bebidas típicas dos trezes municípios da região turística Serra do Itaqueri.

Será um festival de sabores que incluem iguarias gastronômicas.

Participarão do festival todos os municípios da Região Turística Serra do Itaquerí: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

O Festival será realizado pela Governança da Região Turística Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário SENAC Águas de São Pedro, Prefeitura Municipal de Analândia por meio da Secretaria de Turismo, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e Associação Empresarial de Analândia.

Além da gastronomia, participarão também artesãos, artistas, turismo receptivo dos municípios envolvidos e produtores locais com destaque para os produtos típicos da região, a apresentação do potencial turístico e as apresentações musicais e artísticas que acontecerão durante o festival.

A Diretora de Turismo e Eventos, Margarete Gardenal, destaca a importância da participação de Santa Maria da Serra na feira.

“Sem dúvidas é de grande importância estar presente nesta feira, levando produtos de nossa cidade e mostrando nosso potencial gastronômico e turístico aos visitantes. Sabemos da importância do turismo que hoje é o maior gerador de empregos no mundo, uma indústria não poluente. Santa Maria da Serra há tempos busca incrementar essa atividade e nesta gestão empresários vem demonstrando o interesse no setor que cresce de forma acentuada no município”, ressaltou a diretora.

Read Previous

Termina amanhã a 1ª Feira do Livro de Rio das Pedras

Read Next

Um “GIRO” pelo 30º Salão Internacional do Automóvel em São Paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.