Roberto Morais apresenta projeto concedendo título de “Capital Paulista da Farinha de Mandioca” a Santa Maria da Serra

Já tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei número 213/2022, de autoria do deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), que institui Santa Maria da Serra, com o título de “Capital Paulista da Farinha de Mandioca”.

O prefeito Josias Zani Neto (Cidadania) destaca que esse é um importante título para a cidade, que produz aproximadamente 16 mil toneladas de farinha de mandioca, em uma área de 1.528 hectares e 73 unidades de produção.

No Projeto de Lei, o deputado cita a importância da atividade para a economia da cidade, destacando ainda a realização do Festival Gastronômico da Mandioca, promovido pela Prefeitura Municipal, na época do aniversário da cidade, as indústrias de farinha biju e o processamento de mandioca de mesa para venda in natura.

Com o título oficial de “Capital Paulista da Farinha de Mandioca”, que será votado pelo Legislativo Paulista, Santa Maria da Serra dá mais um passo para tornar a mandiocultura, plantação e processamento da mandioca um produto genuinamente da cidade, tornando-se o município capaz de ter o selo de qualidade para as indústrias, o comércio de produtos de mandioca e os eventos relacionados como atrativos para a cidade.

Assim, os produtos feitos à base de mandioca, comercializados na cidade e nas festas gastronômicas passarão a ter muito mais importância, através do título: “Santa Maria da Serra, Capital Paulista da Farinha de Mandioca”, graças ao Projeto de Lei do deputado Roberto Morais.

O prefeito Josias Zani Neto comemora a possibilidade de obtenção desse título, já que este fato ajuda no turismo e nos eventos da cidade, assim como na produção industrial e na comercialização de produtos relacionados à mandioca, valorizando Santa Maria da Serra. “Agradecemos ao deputado Roberto Morais pela sensibilidade e mais uma vez por sua luta por Santa Maria da Serra”, completa Zani.

Read Previous

Santa Maria da Serra realiza o Carnapraça 2022

Read Next

Artistas Torrinhenses estão inscritos no Revelando SP – Amigos da Arte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.