julho 2, 2022

Rede Intersetorial de Apoio foi fundamental para o sucesso do evento “Abrace a vida”

No sábado passado, dia 28, aconteceu em Santa Maria da Serra, um importante evento com o objetivo de reconstruir vínculos entre as famílias e garantir os direitos das pessoas em vulnerabilidade e risco.

A ideia do prefeito Josias Zani Neto (Cidadania) foi chamar estas pessoas para que elas tivessem acesso a informações dos vários setores dessa Rede de Apoio.

Os direitos violados são um dos principais problemas sociais do município, principalmente durante a pandemia, e a Rede de Apoio tem, sistematicamente, buscado solução para todos os problemas encontrados.

Após uma recepção com músicas motivacionais apresentada pelos músicos: PC Silva, Karol Levorato, Bella Ramalho e Lavinia Nunes, o vice-prefeito Roberto Miranda (PL) abriu o evento, que teve uma série de atividades e foi realizado no pátio da EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”.

A psicóloga Gyslaine Martins Siqueira Gomes, falou sobre saúde mental e garantia do bem-estar entre as famílias. Houve também rodas de conversas sobre os trabalhos dos grupos Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, CVV (Centro de Valorização da Vida) e Escola de Pais do Brasil.

O Responsável pela Vigilância Epidemiológica, Diego Delfino, apresentou as ações que a população tem acesso, como vacinação, teste de covid-19 e prevenção a gravidez na adolescência.

A presidente do FUNSOL, Lucia Nogueira Miranda, falou sobre os cursos que estavam acontecendo.

A primeira-dama, vereadora Alessandra Bozeli Zani, que também conversou com os presentes, destacou a importância de iniciativas como essas.

“Eventos assim são fundamentais para que as famílias percebam a importância dos serviços sociais que a Prefeitura oferece e busquem auxílio no lugar certo, para cada tipo de problema que for surgindo”, disse ela, que já esteve à frente do Fundo Social e tem grande atuação na área social.

No dia a dia, esta Rede de Apoio funciona dentro das rotinas e programas desenvolvidos pela atual gestão, que objetiva sempre, segundo a diretora de desenvolvimento social da Prefeitura, Ana Laura Hubner, “a melhoria da qualidade de vida e integração dos membros de cada família, para uma convivência melhor”.

De forma interativa e dinâmica, o Abrace a Vida teve, ainda, lanche e recreação às crianças, enquanto os pais participavam das atividades

Read Previous

Felício Mancini pede instalação de redutores de velocidade em via do Bairro Jardim Levorato

Read Next

Workshop de manejo arbóreo visa ampliar o número profissionais para realizar os serviços em vias públicas de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.