Programa “Famílias Fortes” trabalha prevenção às drogas entre jovens de Santa Maria da Serra

A Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Desenvolvimento Social e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, estão realizando o Programa do Governo Federal “Famílias Fortes”, cujas atividades tem como objetivo a prevenção às drogas, através de um trabalho social com as famílias.

Segundo a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, a Psicóloga Ana Laura Hubner, o objetivo deste programa é fortalecer vínculos familiares, através de sete encontros semanais, com a participação de pais e filhos.

O ponto interessante deste trabalho é o foco na prevenção, ou seja, as atividades são realizadas antes que algo aconteça com os adolescentes, mostrando todos os aspectos da prevenção às drogas e como a família pode contribuir com isto.

O programa “Famílias Fortes” está sendo desenvolvido por assistentes sociais e psicólogos, que foram devidamente treinados.

O prefeito Josias Zani Neto fala da importância do programa, que faz parte de um projeto de desenvolvimento social, e envolve diversos departamentos da gestão.

“Programas como esses, fazem parte de um grande projeto de desenvolvimento social, envolvendo também as áreas da saúde e da educação, no compromisso de levar mais qualidade de vida às famílias de Santa Maria da Serra. Por isso toda a administração está envolvida nesse processo”, diz ele. Os interessados em participar dos próximos módulos deste programa podem buscar informações no CRAS, que fica na Rua Coronel José Antônio Frota, 511 (em frente à Farmácia do Aldo).

Read Previous

Câmara aprova PL autorizando empréstimo para infraestrutura de Santa Maria da Serra

Read Next

Representante de Santa Maria da Serra participa do lançamento do Dia do Desafio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.