agosto 19, 2022

Prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de palestras em Santa Maria da Serra

Foto: Divulgação

A prefeitura, através do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social de Santa Maria da Serra vai realizar na próxima segunda-feira, dia (23/05), às 18h30min e na terça-feira, (24/05), às 9 da manhã e 13h30min, palestras, em forma de bate papo, visando a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades fazem parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, oferecido no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria do convívio e qualidade de vida.

As palestras serão ministradas pela psicóloga Roselayde Buzzo e está inserida no dia do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que acontece nesta quarta, dia 18 de maio.

“Temos que ficar atentos e cuidar melhor das famílias, oferecer palestras que possam auxiliar e esclarecer dúvidas e quebrar tabus sobre assuntos complexos como “abuso e exploração sexual”, são de extrema importância para construirmos uma sociedade cada vez melhor”, disse o prefeito Zani.

Read Previous

Termina hoje as inscrições para contratação de monitores para atua nas escolas de Charqueada

Read Next

Organizadores fazem reunião e discutem ações para o Dia do Desafio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.