
Evento Cívico marca os 63 anos de Santa Maria da Serra – Foto: Divulgação
Na sexta-feira passada, dia 27, uma festa linda e emocionante do início ao fim, marcou os 63 anos de emancipação política de Santa Maria da Serra.
A população lotou o Ginásio de Esportes “Juliana Voltarelli Vicente” para comemorar os 63 anos da cidade.
Escolas, os diversos setores da administração, entidades e grupos da cidade se apresentaram cada um trazendo um tema ou mensagem em referência ao município.
O evento contou com a presença de diversas autoridades de Santa Maria da Serra, da região e com a participação ilustre da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O Tiro de Guerra de São Pedro abriu o evento com a tradicional entrada das bandeiras municipal, estadual e nacional.
Cada unidade da rede municipal apresentou os projetos que vem sendo trabalhado com os alunos ao longo do ano, como os Povos Indígenas, as Abelhas, o Mundo da Imaginação, a Robótica, entre outros. As estaduais também participaram. A EE Frei Fernando falou das raízes do município, enquanto a EE Ademar Vieira Pisco falou da Paz.
O Desenvolvimento Social trouxe cada um dos programas que atende centenas de moradores, como a APAE, Projeto Criança Feliz, Ginástica da Melhor Idade e o PAIF. A saúde entrou com o Zé Gotinha, símbolo das campanhas vacinais.
Os funcionários estavam com as cores das campanhas de cada um dos meses de conscientização e prevenção e o esporte com cada uma das modalidades das escolinhas.
O prefeito Zani agradeceu a presença do público e destacou não apenas a quantidade, mas a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura nesta gestão enaltecendo cada um dos funcionários e colaboradores, além de parabenizar a cidade por mais um aniversário.
Por fim, o PEC (Programa Socioeducativo Espaço da Criança) entrou com as crianças trazendo o bolo de aniversário que foi distribuído a todos os presentes em um momento muito emocionante.
A sessão de Banda do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo fechou com chave de ouro com uma linda apresentação.
A programação de aniversário teve sequência também no sábado e domingo com o Festival do Chopp Artesanal na Praça da Matriz e a Ação Comunitária, realizada no sábado pela manhã em frente à Câmara Municipal.