Em aula prática Curso de Eletricista simula instalação residencial em Santa Maria da Serra

foto: Divulgação

Gerar renda, ensinar uma profissão ou melhorar o conhecimento de quem já trabalha são os objetivos do Curso de Eletricista, realizado na cidade de Santa Maria da Serra.

O segundo módulo foi realizado no Centro Comunitário.

O curso é uma importante iniciativa da Prefeitura, através do FUNSOL – Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Torrinha.

O curso sobre instalações elétricas e acionamento de motores elétricos está acontecendo pela primeira vez na cidade, com grande receptividade dos participantes.

No módulo do final de semana passado, os alunos estudaram em um simulador de instalação elétrica residencial.

A proposta do curso é realizar aulas práticas, aproximando os alunos de situações reais.

O prefeito Josias Zani Neto, conhecido como Zani (Cidadania) acredita que a formação profissional é um dos pilares da retomada do desenvolvimento de Santa Maria da Serra e tem trabalhado muito para que a cidade possa ter conquistas como essas.

Inclusive o prefeito Zani solicitou a presidente do Funsol, Lucia Nogueira Miranda, e outros gestores da cidade, para que trabalhem cada vez mais por cursos de formação, reciclagem e assim melhorar o desempenho dos profissionais da cidade. “Essa é uma das diretrizes da nossa gestão, trazer inovações, cursos de formação, aprimoramento e qualificação profissional para diversas áreas. Isso é gerar oportunidades para nossa comunidade e auxiliar na geração de empregos e renda”, ressaltou.

Read Previous

Deputados prestam contas de recursos destinados à Santa Maria da Serra

Read Next

CRAS firma parceria com escola José Pedro Mariotti e dá início ao Projeto Reconecte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.