dezembro 8, 2023

Departamento de Educação realizou Etapa Municipal do Campeonato de Robótica em Santa Maria da Serra

Departamento de Educação realizou Etapa Municipal do Campeonato de Robótica em Santa Maria da Serra – Foto: Divulgação

Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da EMEB – Escola Municipal de Ensino Básico dona “Zona Saviolo Cury”, participaram entre segunda-feira, dia (4/06) e quarta-feira, dia (6/09), no Ginásio de Esportes de Santa Maria da Serra, da etapa municipal do Campeonato de Robótica.

A abertura da competição contou com a presença dos pais, demais alunos e autoridades.

Foram apresentados diversos projetos interessantes e criativos que despertaram a atenção dos jurados Fábio Strazza, Matheus Candido e Samanta Medina.

Os alunos do 1º e 2º realizaram invenções a partir de recicláveis com fundamentos na ciência, enquanto os demais desenvolveram projetos da robótica

A competição está dividida em quatro etapas: Municipal, Estadual, Nacional e Mundial. Os classificados dessa etapa partem para etapa estadual que acontecerá na semana de aniversário do município, em outubro.

As melhores equipes de cada ano foram premiadas já na segunda-feira. Outras seguem na repescagem. A empresa Maker também sorteou duas viagens surpresas entre os vencedores.

O prefeito Zani parabenizou os alunos e professores pelo empenho nas aulas e incentivou os pais a estarem presente nessa fase do aprendizado de seus filhos.

“É muito importante que os pais estejam presentes nessa fase dos filhos, acompanhando e motivando eles. Essa competição dará oportunidade a eles estarem competindo em nível estadual, nacional e até mundial”, destacou.

Também esteve presente na abertura, o vice-prefeito, Roberto Miranda, a presidente da Câmara Municipal, Alessandra Bozeli Zani, o vereador Adriano Zani e a diretora de Educação e Cultura, Rejane Peroto Abiati Cury.

Além de inovadora, as aulas de Robótica Educacional promovem melhorias tanto na rotina de estudos, quanto nas habilidades em diversas áreas, desenvolvendo o raciocínio lógico, interação e capacidade de trabalhar em equipe, uma vantagem nos tempos atuais.

O uso da tecnologia também estimula a criatividade, a organização e autonomia dos educandos ampliando os horizontes na aprendizagem, assim como na formação profissional.

Read Previous

Brotas receberá o Circuito SESC de Artes

Read Next

Desfile de 7 de Setembro em São Pedro reúne 5 mil pessoas