agosto 19, 2022

Corrida de aventura passa por Santa Maria da Serra

Corrida de aventura passa por Santa Maria da Serra – Foto Divulgação

Imagine uma equipe disposta a fazer canoagem, tirolesa, trekking e Moutain Bike, apenas usando carta cartográfica e bússola, sem auxílio do GPS e do celular.

Quer mais? Essa equipe vai “rodar” 300 quilômetros, passando por diversas cidades e vai decidindo como fazer os trajetos de acordo com as dificuldades encontradas: rios, serras, trilhas, mato, cachoeira, florestas.

Esta é a Corrida de Aventura que no sábado passado, dia 16, passou por Santa Maria da Serra. São cerca de 350 pessoas envolvidas, entre atletas, apoio e organização.

Eles chegam, montam seus “apetrechos” e tomam conta da praça, causando curiosidade e espanto, pois são aventureiros das nossas serras, rios, cachoeiras e trilhas.

Ao todo 63 equipes estão participando dessa etapa, que percorre cidades como Brotas, Torrinha, Dois Córregos e Santa Maria da Serra.

A organização é da HAKA Race, dirigida por Leonardo Barbosa e a HAKA Expedition acontece entre os dias 17 e 19 de julho, com o pessoal fazendo comida e secando as roupas no próprio carro. Aventura ao máximo e levada a sério.

Para se ter ideia, o site do evento começa com a frase: “desperte o guerreiro que há em você”.

E o evento é tão bem organizado que é oficializado pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura.

Trabalhando no apoio à organização, Bruno Zanini e Carla Serrano contaram um pouco sobre as aventuras que os atletas enfrentam e deram muitas informações desse verdadeiro “turismo de aventuras”.

O Vice-Prefeito Roberto Miranda esteve na Praça da Matriz, recepcionando os “aventureiros” de Juiz de Fora, Londrina, São Paulo, Curitiba, Registro e outras cidades. Adeptos de esportes de aventura uma das modalidades tem crescido passaram pela cidade, que tem características para essa pratica esportiva. Essa é sem dúvida uma importante forma de divulgar o potencial turístico de Santa Maria da Serra.

Read Previous

Prefeitura realiza limpeza de Estação de Tratamento de Esgoto

Read Next

Deputada Professora Bebel volta a cobrar o fim do confisco nas aposentadorias dos servidores estaduais