agosto 9, 2022

Capacitação de professores reafirma compromisso com a qualidade do ensino da Administração de Santa Maria da Serra

Capacitação de professores reafirma compromisso com a qualidade do ensino da Administração de Santa Maria da Serra – Foto Divulgação

Na quarta-feira, dia 15, a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Educação e Cultura, realizou a formatura do “Treinamento em Escrita de Projetos para Cidades Inteligentes”.

O curso teve a duração de 30 horas e discutiu temas como: inovação, saúde, educação, tecnologia e sustentabilidade, todos alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e assumidos pela Gestão 2021-2024.

A Instrutora do curso, a Engenheira Agrônoma Waleska Del Pietro falou sobre a importância dos professores para a sociedade.

“Os professores são importantes agentes de transformação das cidades, pois são formadores de opinião e multiplicadores da informação e levam o conhecimento as crianças”, destacou.

Ela destacou que “estar com os professores, desenvolvendo ideias e soluções foi incrível”.

O treinamento motivou ainda mais os professores, para desenvolverem novas experiências com seus alunos.

A Diretora do Departamento de Educação e Cultura do município, Rejane Peroto Abiati Cury, afirmou que “o investimento da prefeitura em formações desse tipo mostra a importância que a atual administração dá aos alunos, que serão os grandes beneficiados desse treinamento”.

O prefeito Josias Zani Neto, participou da entrega de certificados e reafirmou o seu compromisso com a educação, incentivando os professores a desenvolverem novos projetos e ações, para serem usados dentro e fora da sala de aula.

Read Previous

Vereador Amadeu Júnior pede construção de lombofaixa em via do centro de Saltinho

Read Next

CRAS oferece aulas de Dança para Jovens e Adultos de Torrinha