Alunos da Rede Municipal participam de brincadeiras para conhecer significados da páscoa

Páscoa chegando e os professores das creches municipais e da Escola Municipal de Ensino Básico dona “Zina Saviolo Cury”, criaram uma atividade lúdica, ou seja, uma brincadeira pedagógica para as crianças conhecerem os significados da páscoa.

Primeiro, teve uma “caça” ao coelho, através de pegadas, trabalhando a imaginação, a criatividade e a coordenação motora.

Na atividade as crianças exploraram espaços da creche e puderam brincar muito com o coelho, que também visitou todas as salas, levando ovinhos da páscoa.

Os professores que coordenaram essa atividade nas creches João Professor e Olivia foram: Larissa Carraro Matoso e Luiz Gustavo e Roseli Seiker, junto com as equipes de monitoras e a professora Ciumara Antônio.

Esse tipo de atividade é comum, mas creches administradas pela Prefeitura, já que a atual gestão considera importante o trabalho lúdico para o desenvolvimento infantil.

O prefeito Josias Zani Neto disse que “inclusive, a escolha do material didático e a elaboração do programa escolar tem esse intuito para desenvolver ludicamente, ou seja através de brincadeiras e assim aprimora o conhecimentos das crianças”.

Read Previous

Grandes shows farão a alegria da Festa do Peão em Saltinho

Read Next

Vereadores pedem plantio de árvores em toda a Comunidade Jardim São Dimas 2

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.