Vereador Amadeu Júnior pede abertura de todas salas de aula de Creches para solucionar a falta de vagas em Saltinho

Nesta semana, durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Saltinho, o presidente da Mesa Diretora, vereador Amadeu Junior (PSDB) apresentou a Indicação nº 216/2022 solicitando a abertura de todas as salas de aula existentes nas Creches Municipais da cidade, visando solucionar o problema de falta de vagas no município.

O vereador destaca que os munícipes reivindicam a medida, visando atender 100% (cem por cento) das crianças que aguardam vagas em unidades escolares da cidade.

“Essa é medida é necessária para que a cidade possa atender à demanda de alunos, pois nesse ano de 2022 alguns pais não conseguiram vagas para seus filhos ou por que perderam a data de matricula ou por que mudaram no município após o início do ano letivo. É importante destacar que esse é um direito constitucional e legal dessas crianças estarem frequentando uma escola, bem como o dever do município em proporcionar, sem precisar esperar pelo próximo ano letivo. Sabendo da sensibilidade do Executivo a esses temas, esperamos que a indicação possa ser estudada e atendida com brevidade”, falou o vereador.

Read Previous

Prefeito visita nova sede da Gold Graf empresa instalada em Saltinho

Read Next

Departamento de Saúde conta com ações de prevenção à dengue e demais arboviroses em Saltinho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.