Professora de Saltinho é finalista no Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores durante a Pandemia

Professora de Saltinho é finalista no Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores durante a Pandemia

Projeto de Diane Flávia Artoni está classificada entre os 100 melhores do País

Um projeto desenvolvido e inscrito pela educadora Diane Flávia Artoni, com o apoio da diretoria da Escola Municipal de Ensino Infantil “Gelsomina Atanásio Cassano”, está classificado entre as 100 iniciativas de todo o país reconhecidas pelo Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores durante a Pandemia.

A iniciativa, promovida pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, visa valorizar os profissionais que trouxeram soluções inovadoras e evidenciar as boas práticas que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias no contexto da pandemia.

A premiação revelou, na quarta-feira, 31 de março de forma online, os projetos vencedores, dentre os 720 inscritos. O reconhecimento ao trabalho de excelência tem uma importante implicação futura. Além de ter seu projeto publicado em e-book, todos os premiados terão acesso a um curso de 40 horas do Instituto Singularidades, pensado para melhoria da prática pedagógica, e ainda receberão mil reais para investir na atuação profissional, adquirindo cursos, materiais ou livros.

Histórico: O Projeto desenvolvido pela professora Diane, com o acompanhamento da diretoria da Escola “Gelsomina Atanásio Cassano” envolve uma prática chamada de “O Cesto dos tesouros” – jogo sensorial, que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento dos sentidos das crianças, promovendo descobertas, aguçando a curiosidade, além de desenvolver a autonomia e a concentração.

Essa prática foi pautada nos estudos da autora e educadora Elinor Goldschmied, tendo como referência o livro de sua autoria, em parceria com Sonia Jackson, intitulado “Educação de 0 a 3 anos. O atendimento em creche”.

O prefeito Helinho Bernardino ressalta que o prêmio representa um justo reconhecimento ao profissionalismo e a dedicação dos profissionais que integram as equipes da Educação do município.

“Essa premiação é uma conquista não apenas para a professora Diane Flávia Artoni, mas para Saltinho, valoriza também os demais profissionais da educação e mostra a qualidade do ensino que oferecemos para nossas crianças. Deixo aqui registrado os parabéns a professora Diane e todos os profissionais que fazem parte das equipes da Educação de Saltinho”, finaliza o Prefeito Helinho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta