Departamento de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza em Saltinho

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Saúde, informa que deu início no último dia 12 de abril, à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza Tipo A (H1N1 e H3N2) e Tipo B.

Neste ano, a primeira etapa da vacinação, que vai até o dia 10 de maio, tem como público-alvo os seguintes grupos: Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos 11 meses e 29 dias); Gestantes; Puérperas, Povos indígenas e Trabalhadores/as de saúde na ativa.

A segunda etapa, com início previsto para 11 de maio, tem como objetivo vacinar os idosos, pessoas com 60 anos ou mais e os professores das redes pública e privada.

A partir de 9 de junho terá início a terceira etapa de vacinação, que se destinará a pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. Esta última etapa da Campanha tem previsão de encerramento em 19 de julho deste ano.

A meta de vacinação contra a Influenza é de 90% de cada um dos grupos prioritários.

A vacinação é realizada na Unidade Mista de Saúde de Saltinho, que fica na Rua Professor Paulo da Silva Coelho, 637 – Centro.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (19) 3429-7710.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta