Departamento de Saúde conta com ações de prevenção à dengue e demais arboviroses em Saltinho

A Prefeitura de Saltinho, através dos Departamentos de Saúde e de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura vem realizando ações de prevenção às arboviroses, com destaque para a Dengue.

As ações contemplaram a orientação, por meio de campanhas em carro de som, e a atomização em toda a cidade, por meio de contratação de empresa especializada, que percorreu toda cidade e áreas abertas, em ação que se estendeu por três dias: quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente, dias 27, 28 e 29 de abril.

Além disso, a Prefeitura de Saltinho também informa que os agentes da Saúde realizam periodicamente as visitas casa a casa. Para isso, é solicitado que a população facilite o trabalho dos profissionais, que estão devidamente identificados, permitindo que os mesmos adentrem às residências para identificar focos da dengue nas residências.

Confira mais medidas importantes na prevenção à Dengue:

Evite o acúmulo de água em garrafas, pneus, vasos de plantas, sacos de lixo e demais recipientes propícios. Você pode cobrir os pneus com lonas, virar garrafas de boca para baixo, preencher vasos de plantas com areia e manter os sacos de lixos sempre bem fechados, por exemplo.

Limpe com frequência as caixas d’água, calhas, lajes, ralos e piscinas.

Mantenha as caixas d’águas fechadas com lonas, mas certifique-se de que essa lona esteja bem esticada para não acumular água nas dobras.

Procure tampar ou fechar os ralos com telas de proteção.

Esvazie e limpe o reservatório de geladeiras e ar-condicionado.

Mantenha o seu quintal livre de lixo.

Use repelente:

Prefira roupas claras e com mangas compridas, especialmente se você mora em áreas próximas a parques e praças ou se está de passagem por áreas de vegetação.

Proteja o interior da sua casa. Adote mosquiteiros e faça uso de telas em janelas e portas.

Para mais informações e orientações, procure a Unidade Mista de Saúde de Saltinho.

Read Previous

Vereador Amadeu Júnior pede abertura de todas salas de aula de Creches para solucionar a falta de vagas em Saltinho

Read Next

Alunos da rede municipal de Educação visitaram à Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.