Prefeitura e SAAE retoma transposição de água para enfrentar crise hídrica em Rio das Pedras

O enfrentamento da crise hídrica em Rio das Pedras tem sido levado à sério, pela Administração Municipal e pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, do município.

Além da perfuração de diversos poços de água, que tem sido noticiadas semanalmente pelo jornal “O Regional”, recentemente, os órgãos retomaram a transposição de água bruta do tanque Burim, Folha, Santa Tereza e continua com a transposição da Fazenda Monte Belo.

O superintendente do SAAE, Emerson Vieira falou dessa importante ação.

“Hoje foi instalada mais uma captação de água para o quarto tanque do São José Viegas, que é enviada para o filtro. Recuperamos esse tanque para nos programamos para uma possível estiagem. Todos os tanques aqui do Viegas estão cheios, mas pedimos que a nossa população continue economizando água, até que venham chuvas. Enquanto isso seguimos trabalhando”, disse. Vieira tem atuado diretamente na coordenação desses trabalhos, que vem sendo acompanhados também pelo prefeito Marquinho, sendo que ambos e as equipes da prefeitura e SAAE estão empenhadas na busca de soluções e medidas para amenizar os impactos da crise hídrica.

Read Previous

Prefeitura inicia obras de recapeamento em diversas vias de Rio das Pedras

Read Next

Rio-pedrense lança livro com Cristiana Oliveira, a Alicinha de O Clone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.