Palestra sobre autismo é realizada pela direção da Escola Angela Oriqui de Rio das Pedras

Visando ter uma ação prática e efetiva na ajuda da compreensão do espectro autista a diretora, coordenadora e professoras da Escola Angela Oriqui do Conjunto Habitacional “Vitoria Perim Cezarino” popularmente conhecido como “Pombal” organizaram uma mini palestra que aconteceu na terça feira dia 05 de abril.
A escola atende hoje à 5 crianças autistas e fazer com que os alunos compreendam, saibam lidar e principalmente respeitem os outros é extrema importância.
Durante a palestra as professoras explicaram que cada pessoa aprende de uma maneira diferente que pode ser através da leitura, da explicação mas principalmente da convivência tanto com professores quanto com outros alunos.
E finalizando fazendo com que  as crianças pudessem brincar juntas sem nenhuma diferenciação e ganhando uma lembrança do dia.

Vale ressaltar que que no sábado dia 2 de abril e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) que visa levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O diagnóstico é feito a partir do relato dos pais e avaliação médica. O autismo é uma síndrome de difícil diagnóstico, por isso, a partir do momento que a família suspeitar, ela será orientada e atendida inicialmente na UBS e, depois, encaminhada para o serviço especializado se houver a necessidade e demandas específicas do paciente.

Read Previous

Governador Rodrigo Garcia Visita Rio das Pedras

Read Next

Prefeito faz a entrega de novo veículo ao Conselho Tutelar de Rio das Pedras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.