agosto 19, 2022

Dirigentes das Fundações Arcor visitaram Centro de Educação Infantil em Rio das Pedras

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 5 de maio, o Centro de Educação Infantil “Bruna Maniassi Zeppelini” recebeu a visita de Santos Lio, gerente de Investimento Social Arcor, responsável pelas Fundações Arcor na Argentina e no Chile, e o Instituto Arcor no Brasil, que estava acompanhado de Laura Pagani, Presidente da Fundação Arcor Argentina, ambos residentes na Argentina e Milena Porrelli Drigo Azal, coordenadora do Instituto Arcor Brasil

O objetivo da visita foi conhecer um espaço educativo do município, além de reafirmar o compromisso social que o Grupo Arcor tem em investir nas comunidades onde atua. Neste ano, a Fundação Arcor completa 30 anos de investimento social, que gera resultados palpáveis e de transformação social.

Na ocasião, o Secretário da Educação de Rio das Pedras, agradeceu todo o apoio que o Instituto Arcor oferece às escolas do município, por meio de seus programas e reconhece a contribuição que faz à educação do município, bem como a empresa Arcor para a geração de trabalho.

“A cidade de Rio das Pedras sempre abriu as portas para os programas desenvolvidos pelo Instituto Arcor. É muito gratificante ver os resultados dos investimentos realizados”, comentou Milena Drigo Azal, coordenadora do Instituto Arcor.

O Projeto Novo Olhar tem sido oferecido à educação infantil do município. Este projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação FEAC e o NEPP – Núcleo de Estudo em Políticas da Unicamp e tem como objetivo potencializar o desenvolvimento infantil, aguçando a sensibilidade e despertando a sensibilidade das equipes escolares.

“Temos oferecido a todos professores da rede municipal formações quinzenais e planejamos também presenciais. Temos visitado as escolas, conversado com as diretoras, professoras e em curto tempo de desenvolvimento do projeto, já vemos resultados. Práticas dos professores tem sido aprimorada, espaços transformados e isso é fantástico para nós!”, acrescentou Milena.

O projeto ainda contempla a montagem de um Projeto Educativo em cada escola, visitas para assessoria da equipe da Unicamp nas unidades escolares, uma mostra cultural ao final do ano, uma publicação, ou seja, muita coisa boa vem por ai.

Read Previous

Crianças do Espaço Amigo fizeram homenagem às Mães

Read Next

Bingo do dia das mães animou os participantes do Centro de Convivência do Idoso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.