julho 2, 2022

500 alunos são formados em mais uma Turma do PROERD em Rio das Pedras

Foto: Divulgação

Cerca de 500 alunos dos 5º anos da rede municipal de Rio das Pedras, estiveram presentes na formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, em evento que contou com a presença de autoridades civis e militares da cidade e região.

O PROERD tem por finalidade integrar a escola e a Polícia Militar através da ação de um policial especialmente treinado para a aplicação desta prática, denominado Policial PROERD.

O objetivo é de através do trabalho conjunto entre estes e os pais prevenir, resistir e reduzir o uso indevido de drogas e da prática da violência entre os alunos.

O programa é aplicado na cidade e desenvolvido através de uma parceria entre a Policia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.

Nas aulas são abordados temas como: definições sobre as drogas, pressões, maneiras de dizer não, conseqüências, auto-estima e violência, com enfoque principalmente na questão preventiva e valorizando o fato de os jovens agirem como multiplicadores das informações recebidas entre a família e os amigos.

Read Previous

Departamento de Ação Social oferece curso de Corte e Costura

Read Next

De olho nas pintas: atenção aos sinais do melanoma

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.