Vereador Edison Marconato pede criação de Programa Municipal de Iniciação ao Trabalho do Adolescente Assistido

A criação do Programa Municipal de Iniciação ao Trabalho do Adolescente Assistido em Rio das Pedras foi solicitada pelo vereador Edison Marconato (PSDB), autor da Indicação nº 1148/2018, direcionada ao prefeito Carlos Defavari (PSDB) e apresentada durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira, (26/11).

Marconato explica no documento que a iniciação ao trabalho compreende a execução pelo adolescente assistido, idade de quatorze a dezoito anos, de tarefas simples correspondentes a serviço ou função compatíveis com seu grau de desenvolvimento físico e intelectual, desempenhadas em locais apropriados da Administração Pública.

“No contexto social, o programa é bastante relevante, pois contribui com o afastamento dos jovens das ameaças da criminalidade e do consumo de drogas, dando a eles a oportunidade de se tornarem cidadãos plenos a partir do acesso ao conhecimento, do aprendizado de uma profissão e do desenvolvimento da carreira. Como política pública de formação moral e social, o trabalho do menor é amplamente difundido como medida de redução de criminalidade, profissionalização e como formato educacional”, afirmou Marconato ao justificar a proposta.

 

Read Previous

Dr. Fernando Antônio a criação de Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento em Rio das Pedras

Read Next

Comemorações de Fim de Ano prometem agitar Santa Maria da Serra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.