agosto 14, 2022

Érica Gorga é oficializada pelo Patriota como candidata a deputada federal

Érica Gorga é oficializada pelo Patriota como candidata a deputada federal – Foto Divulgação

Em Convenção Estadual do Patriota São Paulo, que ocorreu no sábado 23, a pré-candidata a deputada federal Érica Gorga teve a sua candidatura oficializada pela legenda. O evento foi realizado na capital paulista, no Hotel Intercontinental e contou com a presença dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais, além do presidente nacional do Patriota Ovasco Resende e coordenadores regionais e membros do partido e convidados.

Érica Gorga é bacharel em Direito e Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com Pós-Doutoramento pela University of Texas School of Law. Foi Diretora e Pesquisadora Associada do Centro de Direito Empresarial da Yale Law School (2013-2015). Foi Professora Visitante na Vanderbilt Law School (2010, 2012), na Cornell Law School (2007-2008) e na University of Texas School of Law (2006). Foi Pesquisadora Visitante na Stanford Law School (2002-2003). Foi Professora da graduação e da pós-graduação da Escola de Direito de São Paulo e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (2006-2017), onde lecionou as disciplinas de mercado de capitais, fusões e aquisições internacionais, governança corporativa comparada, títulos de crédito e responsabilidade corporativa. É advogada em São Paulo. Recentemente atuou como perita (Expert Witness) junto à corte federal de Nova York (United States District Court Southern District of New York) no caso da Petrobras Class Action (Petrobras Securities Litigation). Proferiu mais de uma centena de palestras em conceituados congressos e universidades internacionais, incluindo Public Funds Fórum, Harvard Law School, Columbia Law School, Yale Law School, Yale School of Management, Stanford Law School, Swiss Institute of Technology, Stockholm University, National University of Singapore, Tel Aviv University e University of Toronto. É autora de artigos publicados no Brasil e no exterior, tendo sido agraciada com dois prêmios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e 6 prêmios da FGV por publicações internacionais. É ganhadora da Newton Advanced Fellowship da The British Academy. É autora do livro “Direito Societário Atual”, Elsevier Campus Jurídico, 2013. Publica artigos nos principais jornais do país.

“Quero trabalhar por Piracicaba e as cidades da nossa região que necessitam de políticos comprometidos com o seu desenvolvimento. Temos que focar na educação, principalmente um olhar diferenciado na formação das nossas crianças e jovens que frequentam as escolas e não consegue ter um aprendizado que possam ajudar em suas escolhas futuras”, enfatizou Érica.

Read Previous

36ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Cultura

Read Next

Centro Paula Souza abre inscrições para 1,4 mil vagas de estágio