Deputada Professora Bebel se consolida como uma das principais lideranças do Estado

Deputada Professora Bebel se consolida como uma das principais lideranças do Estado

Com um mandato popular e atuante, a deputada estadual Professora Bebel (PT), tem se consolidado como uma das principais lideranças do Estado de São Paulo.  A parlamentar, que está no primeiro mandato, tendo sido eleita em 2018 com 87.169 votos, foi escolhida pelos seus pares para liderar a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a segunda maior da Alesp, composta por 10 deputados estaduais não por acaso, mas por todo seu trabalho no parlamento paulista, como uma das principais opositoras as medidas do governador João Doria que ataca interesses da sociedade paulista.

Nesses quase três anos na Assembleia Legislativa, Bebel tem liderado diversas lutas em defesa da educação pública de qualidade, assim como dos professores e servidores estaduais, contra privatizações e pelos direitos dos segmentos mais vulneráveis da população. Seu mandato popular faz enfrentamento diário às políticas do governador João Doria (PSDB), pela melhoria permanente da saúde, do transporte, da segurança pública, enfim, na defesa do fortalecimento do Estado para servir a população que mais precisa.

Além de ser a Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada Bebel integra as comissões de Educação e Cultura, de Defesa e dos Direitos da Mulher; de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; a de Administração Pública e Relações do Trabalho e a de Saúde, como suplente. Também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo de São Paulo), o maior sindicato de professores da América Latina, vice-presidenta do Diretório Estadual do PT, além de ter sido membro da Executiva Nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

A deputada Professora Bebel já conseguiu para Piracicaba e cidades da região metropolitana de Piracicaba mais de R$ 7.280.000,00 em recursos para beneficiar a população, através de emendas parlamentares apresentada pelo seu mandato popular ao orçamento estadual, assim como de articulações com deputados federais do seu partido. Os recursos são destinados às áreas de saúde, educação, desenvolvimento social e defesa civil, todos pleiteados por prefeituras e entidades junto à deputada Bebel, visando melhorar a qualidade do atendimento à população.

A deputada estadual Professora Bebel (PT) também foi a única deputada estadual da Região Metropolitana de Piracicaba que votou contra o projeto de lei 529, de autoria do governador João Doria, que está provocando os reajustes no ICMS em diversos produtos que afetam diretamente o consumidor, desde  hortifrutigranjeiros até no comércio de veículos usados, além de extinguir a isenção do IPVA para pessoas com necessidades especiais. Também foi a única que lutou contra a instalações de praças de pedágios nas SP-308 e SP-304, porque essa medida penaliza a população e especialmente o trabalhador que mora em uma cidade e trabalha em outra.

Militante ativa na luta dos professores, Bebel que liderou a luta dos profissionais da educação na pandemia, assegurando à categoria o direito de trabalhar remotamente, apesar da pressão por parte do governo estadual, atualmente vem reforçando a campanha nas redes sociais pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 39, de 2020 (PDL 39/2020), de sua autoria, que anula a elevação das alíquotas de cobrança previdenciária de aposentados e pensionistas estaduais. A parlamentar também liderou movimento estadual em defesa da aprovação do novo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que o governo está utilizando para pagar o bônus à categoria, ao invés de garantir aumento salarial.

Foi a pressão exercida pelos deputados estaduais da oposição, em que a deputada estadual Professora Bebel (PT) esteve à frente que levou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB)  a desistir de extinguir fundações e autarquias, como a Fundação para o Remédio Popular (Furp), a Fundação Oncocentro (Fosp), o Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) e a Fundação Instituto de Terras (Itesp), assim como do Butantan, que hoje é o responsável pela coordenação da vacinação de imunização à covid-19 no Estado.

Atualmente, a deputada trabalha para que Piracicaba seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) no Estado de São Paulo, por estar repleta de costumes, tradições, história, riquezas naturais e de um povo acolhedor, e assim ser beneficiada por uma política estadual de investimentos no turismo local.

A deputada estadual Professora, enquanto presidenta da Apeoesp, também tem atuando firmemente apoiando as lutas dos movimentos populares e sociais em Piracicaba, ajudando principalmente na organização da população e no combate à fome.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta