dezembro 4, 2023

Bebel solicita revisão dos editais da Lei Paulo Gustavo à Secretária Estadual da Cultura

Bebel solicita revisão dos editais da Lei Paulo Gustavo à Secretária Estadual da Cultura – Foto: Divulgação

Em encontro com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Marilia Marton, na manhã de terça-feira, 26 de setembro, a deputada estadual Professora Bebel (PT) solicitou a revisão dos editais de convocação da Lei Paulo Gustavo. O encontro na Secretaria Estadual da Educação aconteceu durante audiência pública agendada pelo mandato popular da deputada Bebel e contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura, produtores culturais e representantes de várias entidades.

Na audiência com a secretária estadual da Cultura, conforme explica a deputada Bebel, ficou clara a demanda dos pequenos produtores e dos produtores do interior relativamente ao prazo de abertura das empresas de produção cultural afetadas pela pandemia da COVID-19, excluídas dos editais por terem menos de cinco anos de existência, e também da interiorização de distribuição dos recursos.

Diante disso, foram feitas várias sugestões para tornar a LPG mais acessível. A secretaria estadual da Cultura, no entanto, alegou pouco tempo para realizar qualquer mudança no edital, mas considerou rever alguns pontos caso o Ministério da Cultura prorrogue o prazo para a execução da lei. “O representante do Ministério da Cultura, porém, se comprometeu a levar a demanda à consideração superior e se empenhar para fazer a sua parte”, destaca Bebel.

Da audiência participaram ainda Bruno Galasso, do Ministério da Cultura, além de Danilo César do Comitê Paulo Gustavo e Adriana Scannavez da FLIGSP de Ribeirão Preto, assim como Gabrielle Araújo do SATEDSP, Kalyell Ventura, presidente da ICINE de Botucatu, e Carlos Eduardo Fábio, secretário de cultura da CUT São Paulo.

Read Previous

Com participação do MEC, audiência pública da Alesp debaterá instalação de universidade federal

Read Next

Brasil será sede da primeira unidade da Universidade de Oxford fora do Reino Unido em 2023