agosto 19, 2022

Apeoesp critica uso de QR code para controlar merenda nas escolas públicas do Estado

Foto: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT) faz duras críticas à iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo de implementar a utilização do sistema QR code para controlar a alimentação fornecidas aos alunos da rede pública do Estado. O procedimento, de acordo com a parlamentar, visa constranger estudantes e impedir que possam alimentar-se mais de uma vez, assim como não permitir que professores e funcionários possam também se alimentar.

A Professora Bebel considera inaceitável a atitude do governo do Estado de criar um controle digital (QR Code) para controlar a alimentação nas escolas. “É mais um ataque do PSDB à alimentação escolar. Esse governo vem reiteradamente rebaixando a qualidade dessa alimentação, muitas vezes reduzindo-a a bolachas secas, ao mesmo tempo em que envia alimentos vencidos ou, por descontrole, permite que alimentos estraguem e sejam descartados”, diz.

Para a presidenta da Apeoesp, o governo de Rodrigo Garcia, que é continuidade do iniciado por João Doria, do qual fez parte o ex-secretário da Educação, Rossieli Soares, que ao longo destes quase três anos só  em feito ataques à educação pública no Estado, não tem a menor preocupação com a alimentação ou aprendizagem dos estudantes. “Preocupa-se somente em criar mais e mais controles, até para justificar a redução do envio de alimentos às escolas, o verdadeiro objetivo por trás deste QRCode. Diante da crise da economia, com a redução no número de oportunidades de empregos, muitos dos alunos têm na merenda escolar oferecida nas escolas públicas do Estado a única fonte de alimentação no dia”, conta, defendendo que esta fiscalização tem que ser repudiada por toda sociedade paulista.

Read Previous

Alex de Madureira se reúne com comandante da Guarda Civil de Piracicaba

Read Next

Deputada Bebel quer impedir extinção de varas da Justiça do Trabalho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.