Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Piracicaba

Aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Piracicaba

No sábado dia 23, a Polícia Militar resgatou oito aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, em Piracicaba.

O responsável pelos animais foi autuado com multas que somaram mais de R$ 5 mil reais.

Os trabalhos foram realizados por equipes do 5º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que receberam uma denúncia indicando que aves eram mantidas em uma residência localizada no bairro Santa Terezinha.

Os militares então foram até o local e encontraram oito aves vivas, entre Trinca-ferro, Tizil, Canário-da-terra e Coleirinho, além de uma espécie híbrida, resultante do cruzamento entre Canário-da-terra e Belga.

Os pássaros estavam acondicionados dentro de gaiolas e aparentando estarem dentro das conformidades básicas de saúde e higiene, porém foi observado a falta de registros necessários e de anilhas em quatro das aves.

Além disso, uma das quatro anilhas estava visivelmente violada. Foram elaborados Autos de Infração Ambiental (AIAs), com multas que somaram R$ 5,7 mil, conforme resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima).

Após laudo veterinário, as aves silvestres que apresentavam características de que foram retiradas recentemente da natureza puderam ser devolvidas ao seu habitat natural. A ocorrência foi registrada no plantão policial do município e o responsável foi autuado. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta