
Vereador defende educação continuada para profissionais da saúde de Piracicaba – Foto: Divulgação
O vereador de Piracicaba, Gustavo Pompeo (Avante), esteve com a coordenadora do Cerest – Centro
de Referência em Saúde do Trabalhador, Clarice Bragantini, juntamente com o deputado estadual Helinho Zanata, com o intuito de apresentar o projeto de Educação Continuada para os profissionais da área da saúde.
A ideia é estabelecer parcerias e buscar verbas exclusivas para a realização da iniciativa a partir de emendas parlamentares.
Durante a reunião, o vereador Gustavo Pompeo expôs detalhadamente a importância do treinamento contínuo para os profissionais da área da saúde. Ele indicou a necessidade de atualização constante das práticas e conhecimentos, visando melhorar a qualidade do atendimento e fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) como um todo.
A proposta apresentada busca o engajamento e a capacitação dos profissionais, garantindo uma equipe ainda mais qualificada e preparada para lidar com os desafios na área da saúde.
Clarice Bragantini recebeu informações sobre as demandas e necessidades dos profissionais de saúde da região, no reconhecimento da importância de se investir em treinamento para aprimorar as habilidades desses profissionais, garantindo uma assistência mais eficiente e segura à população.
O deputado estadual Helinho Zanata reiterou a disposição em acolher a iniciativa, visto que a parceria tem como objetivo garantir verbas exclusivas para a capacitação dos profissionais, promovendo uma atuação coordenada que visa as necessidades da comunidade.