agosto 12, 2022

VacinaPira libera novas vagas para agendamento da 2ª dose Há vagas para CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que estão liberadas novas vagas para agendamento da 2ª dose da vacina contra Covid-19. Já podem agendar as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan até 17/09, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 17/07 e da Pfizer até 13/08.

O intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina CoronaVac/Butantan é de até 28 dias; da Pfizer é de 8 semanas e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas. A SMS orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e acesse o site VacinaPira para fazer o agendamento.

No caso da vacina CoronaVac/Butantan, a data escrita no comprovante é de 21 dias após a 1ª dose e a Secretaria Municipal de Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a 2ª dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, ou seja, sete dias depois da data marcada no comprovante, sem atraso.

PFIZER – A SMS iniciou em 24/09 a antecipação do intervalo entre as 1ª e 2ª doses da vacina Pfizer de 12 para 8 semanas, por meio de agendamento no site VacinaPira. A SMS lembra que, devido ao volume de doses, essa antecipação será feita de acordo com a logística e estruturas necessárias para aplicação e ao estoque das doses da vacina.

Para antecipar a aplicação da 2ª dose da Pfizer para 8 semanas, Piracicaba segue a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e divulgada em 22/09. Desta forma, é importante que os munícipes se atentem com a nova data da 2ª dose da Pfizer, que será 4 semanas antes da data escrita no comprovante de vacinação

Read Previous

Prefeitura recupera galeria de águas pluviais no Morumbi

Read Next

SESC SÃO PAULO INICIA REABERTURA GRADUAL DOS TEATROS DA CAPITAL, GRANDE SP, INTERIOR E LITORAL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.