julho 2, 2022

Trilha de Conhecimento do Terceiro Setor está com inscrições abertas

Cursos oferecidos pelo Simespi, em parceria com a Smads, serão presenciais e virtuais

Com o objetivo de auxiliar o trabalho das organizações da sociedade civil, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (Simespi), promove nos dias 21, 22 e 28/06, a Trilha de Conhecimento do Terceiro Setor, com cursos voltados à organização contábil, captação de recursos e marketing social. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas via e-mail.

O primeiro encontro, com o tema A Importância na Transparência das Organizações do Terceiro Setor, acontece presencialmente no dia 21/06, das 18h30 às 20h30, no auditório do Simespi, com os expositores Dr. Luiz Ferezini, pós-graduado em Direito do Terceiro Setor e Alexandre Ferezini, especialista em Contabilidade do Terceiro Setor. As inscrições estão abertas até o dia 17/06 pelo e-mail adm@simespi.com.br. Na oportunidade serão apresentadas orientações quanto à obrigatoriedade da contabilidade, CEBAS, prestação de contas e demonstrações contábeis.

No dia 22, o evento Gestão Preventiva no Terceiro Setor será on-line pela plataforma Zoom, às 19h e abordará questões referentes à gestão e sustentabilidade das OSCs, com as especialistas Vanessa Ruffa Rodrigues, gerente jurídico, professora, escritora e palestrante e Lucia Maria Bludeni, advogada, professora, escritora e palestrante. As inscrições podem ser feitas até o dia 20/06 pelo e-mail simespi@simespi.com.br.Marketing Social Aplicado ao Terceiro Setor será o tema do encontro que acontece no dia 28/06, das 14h às 16h, também pela plataforma Zoom. As inscrições estão abertas até o dia 24/06 pelo simespi@simespi.com.br. Durante o curso conduzido pela professora Maria Rosa Bueno Morais, os participantes receberão informações sobre os conceitos fundamentais do marketing social, os aspectos da cidadania corporativa, aplicação prática para aprimoramento das relações entre terceiro setor e o setor privado. “O terceiro setor tem um papel transformador na sociedade e o sucesso de seu trabalho precisa estar atrelado às tendências e novas práticas de gestão. Os cursos vão proporcionar um aprimoramento dos processos e relacionamentos com os demais segmentos das organizações”, aponta a preletora Rosa Morais.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, a parceria promove o fortalecimento das relações entre o poder público e as OSCs. “É importante oferecermos essas ferramentas às organizações. Elas desempenham um importante papel na sociedade, principalmente se tratando da oferta de serviços à população”, explica.

O Simespi está localizado na rua Samuel Neves, 1.601, Jardim Europa. Mais informações pelo telefone (19) 3417-8600.

Read Previous

tambu e samba de lenço representarão Piracicaba no festival

Read Next

GCM de Charqueada e Guarda Civil de Piracicaba e localizam tratores roubados no município

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.