agosto 9, 2022

Semdettur inaugura novo espaço de atendimento no Térreo do Centro Cívico de Piracicaba

Foto divulgação

A Semdettur – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo inaugura hoje, sexta-feira, 8/07, a partir das 10h30min, o seu novo espaço de atendimento no prédio do Centro Cívico. Os serviços oferecidos ficarão concentrados no Térreo 1, onde acontecerá o atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), Formalização de Ambulantes, Trailers e Food-Trucks, Qualificação Profissional, Centro de Apoio ao Trabalhador, Banco do Povo e Programa de Empregabilidade Inclusiva. No 5º andar do Centro Cívico, ficarão os setores de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Administrativo. O atendimento ao público começa oficialmente na próxima segunda-feira, dia 11/07.
O secretário José Luiz Guidotti Júnior disse que uma das novidades será a disponibilização de uma agência do Sebrae Aqui junto ao Banco do Povo no Térreo 1. “Uma iniciativa estratégica, pois no Sebrae as pessoas poderão ter a indicação de como elaborar um plano de negócios, tendo no Banco do Povo acesso às melhores linhas de crédito do mercado”, destacou.
Outro destaque fica por conta do Polo de Empregabilidade Inclusiva, criado com o intuito de fazer a intermediação da mão de obra de pessoas com deficiência.

José Luiz Guidotti Jr. disse ainda que a expectativa da Semdettur é atender pelo menos 500 pessoas por dia, sendo 400 de maneira online e 100 de maneira presencial. Ele comentou que a concentração em uma única praça de atendimento vai dar maior fluidez e conforto ao cidadão, que não precisará mais transitar entre as várias estruturas da Prefeitura existentes na cidade.
“Todos os nossos 50 funcionários vão atender com o mesmo padrão de excelência que sempre caracterizou a nossa Pasta. Além disso, todos os setores estarão integrados e preparados para atender o cidadão, seja ele empreendedor seja ele trabalhador”, frisou o secretário.
O Térreo 1 vai contar com nove guichês para atendimento ao Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que também contará com 2 salas de entrevista que reunirá eventualmente profissionais de Recursos Humanos (RH) e candidatos ao emprego. O setor de empreendedorismo vai contar com 5 guichês destinados à Economia Informal, Qualificação Profissional e Microempreendedor Individual (MEI).

Read Previous

Prefeitura realizou a segunda oficina do Plano Diretor de São Pedro

Read Next

Vereador Paulinho Fattore pede melhorias no Campo de Areia do Jardim Solar